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3 vantagens em participar/patrocinar o X COBEON e IV CIEON

Veja como o X COBEON e o IV CIEON podem ajudar você ter novos Leads, conquistar novos clientes, ampliar o alcance da sua marca e estreitar o seus relacionamentos.

Fazer eventos em tempos de crise é difícil. Em fases de economia estagnada, os primeiros cortes que acontecem são dentro do Departamento de Marketing, onde a área de eventos é uma das primeiras ações exterminadas do planejamento da empresa.

Essa é uma reação natural mas que precisa ser mudada. Em tempos de crise, o mais importante é aumentar o número de clientes e fidelizar os que já são. E patrocinar eventos é uma boa alternativa para isso.

Em um planejamento de marketing nos moldes atuais, dificilmente você terá um grande budget para eventos. Então não desperdice esse investimento em ações que não trarão retorno financeiro. Lá na frente você será cobrado por isso.

Se você é uma empresa global, eventos de grande porte representam particularmente uma oportunidade valiosa para reforçar a sua marca no mercado. No entanto, pequenas empresas também podem patrocinar o X COBEON/IV CIEON: o investimento pode ser significativamente menor, mas o impacto na fidelização do cliente pode ser muito grande, principalmente se você vende para um pequeno público.

Já para empresas de médio porte pode ser uma grande chance de investimento com um bom retorno. Quem ainda não conta com uma grande audiência e alcance pode usar um evento, que além de alavancar as vendas e ampliar o contato da marca, pode ser o pico de conversões do ano. Sua marca ainda pode ficar lado a lado com grandes players do mercado aumentando a credibilidade.

O ideal hoje é que um patrocínio seja um casamento entre vários interesses: que consiga juntar clientes e potenciais clientes e que isso gere novas receitas para a empresa.

Conheça a Área do Expositor e do Patrocinador. Acesse: www.cobeon.com.br/expositor.

Veja 3 vantagens em patrocinar um evento:

Reconhecimento da Marca

Estar presente no evento como patrocinador possibilita reforçar o valor da marca e fortalecer seu posicionamento de negócio, além de se relacionar com novos contatos e potenciais clientes.

Pode ser interessante em um momento de entrada em um novo mercado e associação com uma marca já mais estabelecida. No entanto, como é algo pouco mensurável e a longo prazo, essa justificativa é a que pode gerar maior probabilidade de ser cortada em tempos de crise. Por isso associe aos outros objetivos abaixo.

Aumento do relacionamento

O X COBEON/IV CIEON é o evento que seus clientes estão inseridos, ou estão a procura! Você pode identificar isso através de busca de fóruns, conversas e pesquisas.

Apresentar um novo produto ou serviço, mostrar diferenciais em um upsell ou mesmo evitar cancelamentos (churns), tudo isso pode ser potencializado com o fortalecimento das relações entre você e seu cliente.

Além de calcular o quanto foi investido e o retorno no evento, vale a pena estar atento ao LTV (Life Time Value), ou seja, o tempo que o cliente prospectado durante o evento fica mais tempo com você do que os outros adquiridos em outros momentos.  😉

Geração de Leads

Em um evento onde você está frente a frente com um público interessado em seu produto ou serviço, o número de novos contatos e geração de leads tende ser sempre maior que a sua média habitual. Sem contar a vantagem do contato direto e captura de necessidades e novos insights a respeito do seu produto ou serviço.

Existem diversas formas de adquirir novos Leads no X COBEON/IV CIEON. A abordagem através de estantes com um contato comercial, merchandising com mobilidade , cupons de descontos ou sorteio na entrega do kit de boas vindas e networking são algumas formas efetivas para novas conversões.

Estar em contato direto com o seu público significa muito mais oportunidades de negócios. No X COBEON/IV CIEON, também é possível vender mais e incrementar a receita através do aumento do ticket médio de vendas diretas.

Vamos supor que você investiu R$ 10.000,00 no X COBEON/IV CIEON onde houverá em torno de 2.000 participantes. Isso significa que você investiu cerca de R$ 5,00 por cada participante.

Supondo ainda que o ticket médio do seu produto seja de R$ 250,00. Você vai precisar realizar apenas 40 vendas para ter um retorno positivo sobre o investimento, ou seja, ter um percentual de 2%. Além de uma de conversão baixa para se ter lucratividade, participar do X COBEON/IV CIEON amplia seu contato da marca e estreita laços com seu público-alvo.

Conheça a Área do Expositor e do Patrocinador. Acesse: www.cobeon.com.br/expositor.

Que tipo de participação você terá?

Para planejar a sua participação é preciso conhecer o três principais tipos de patrocínio disponíveis:

Institucional

Tem como objetivo fortalecer a marca da empresa  através da  associação ao acontecimento ou causa. A visibilidade, neste caso, vem através de seu posicionamento junto ao que você está “defendendo”.

Promocional

Tem como objetivo promover seu produto ou serviço, a fim de obter ganhos comerciais. Mais importante do que gerar visibilidade, portanto, é alavancar vendas.

Misto

Tem como meta o retorno financeiro e a visibilidade da sua marca pelo seu posicionamento.

Conclusão

Com essas dicas, certamente você estará mais preparado para participar/patrocinar o X COBEON/IV CIEON e obter retornos efetivos para o seu negócio.  😎

Conheça a Área do Expositor e do Patrocinador. Acesse: www.cobeon.com.br/expositor.

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